domingo, 6 de junho de 2010

Do Isolamento Concurseiro

Estudar para concurso passa por vários momentos e um deles é o momento do isolamento. Esse distanciamento dos conhecidos, amigos e família é algo que ocorre naturalmente em virtude de o concurseiro não querer saber de outro assunto a não ser concurso. Logo, só quem tem saco de conversar com um concurseiro é outro concurseiro.

Estava observando, por exemplo, que hoje só falo com os amigos mais íntimos, meu namorado e as pessoas mais próximas da família. No mais, não mantenho contato com a maioria das pessoas que conheço. Simplesmente porque se extinguiu o assunto. Não que eu seja uma pessoa limitada, todavia simplesmente não tenho tempo para assistir a todos os episódios do House, ver a novela, acompanhar o Basileirão(desse eu nem gosto rsrr), ir a festas, assitir aos filmes em cartaz, dar conselhos para namoros infrutíferos etc. Resumindo: em pouco mais de um minuto de conversa fica aquele vácuo...

Em compensação, a quantidade de conhecidos concurseiros aumentou e o assunto também, afinal além dos concursos que já estão em andamento, há outros previstos para breve, o que faz com que haja muito a se discutir. Edital, questões de prova, gabarito, recursos, homologação, dicas etc.

Mas, claro, tudo isso dentro do horário destinado à internet, pois passar horas na rede mundial de computadores não vai ajudar na aprovação, pelo contrário.

Engraçado que eu estava observando meu msn um dia desses e comecei a rir.

Vou explicar:

Lista do meu msn com o plugin do Media Player ativado - rol exemplificativo(Para evitar problemas, colocarei nomes fictícios, mas a situação foi real).

Marcinha - Espatódea - Nando Reis
Rodrigo - Creed - My Sacrifice
Carla - Forró do Muído - Tá com medo de amar
Adriana - Marisa Monte - Beija EU
Eu - Processo Penal - Da Ação Penal - Aula 1

Está saltando aos olhos de todos que meu único interesse é concurso.. hehehe

 O caminho para a aprovação exige muito sacrifício. É ler, ouvir e falar em concurso. Não importa se o Ricky Martin assumiu que era gay(eu já suspeitava há muito tempo), se a Lady Gaga lançou um novo clipe, se o Brasil vai estrear na Africa do Sul nesta semana - até mesmo porque nem eu nem a população fomos beneficiados direta ou indiretamente pelo pentacampeonato da seleção, para mim o Brasil ganhar ou perder não faz diferença prática, não entra um centavo a mais na minha conta bancária, aliás sequer o brasileiro é respeitado lá fora em virtude disso ...

Ou seja, enquanto não se passa dentro das vagas do edital, o concurseiro de verdade só quer saber de concurso. Todo o restante, salvo raras exceções, é deixado em segundo plano.

Depois da aprovação, você faz uma grande comemoração e reativa todos os laços afrouxados...

Nenhum comentário: