sábado, 3 de abril de 2010

A Globo tá demais...



Como dizia o bloco Quanta Ladeira do carnaval de Recife em uma de suas canções pra lá de irrevrentes: "tá demais, tá demais, a Globo tá demais..."

Lembrei desse refrão ao constatar o nível de merchandising que aparece na respectiva emissora atualmente. Em outra época, comerciais e propagandas eram feitos no intervalo, horário criado especificamente para isso, afinal nenhuma emissora vive bem - com lucro - sem patrocínio, entretanto a metodologia mudou, agora, no meio do capítulo da novela das oito(que começa às 21:00h), durante uma cena da personagem principal, entra uma propaganda escancarada do patrocinador.

O telespectador chega a ficar perplexo com tanta inoportunidade:

Capítulo X, diálogo 1
 - Mãe, não fica assim.. Vamos levantar esse astral.
 - Tem razão, minha filha. Vou tomar um banho, passar aqui esse hidratante maravilhoso da NATURA que deixa minha pele macia e sedosa e sair.

Diálogo 2 em outro núcleo da trama

- Meu filho, você não ia jantar na casa da Helena?
 - Vou sim, mãe. Estou pagando aqui o meu cartão de crédito on line (aparece a tela do ITAU no computador). Incrível como eu posso pagar as contas sem sair de casa, mãe, ver minhas aplicações, meu saldo e tudo isso num ambiente muito seguro.

As novelas, principalmente as da Glória Perez e as do Manoel Carlos, têm até tramas interessantes, abordando temas polêmicos como racismo, drogas, transtornos mentais e, no caso de Viver a Vida(Manoel Carlos), a dificuldade enfrentada pelos portadores de deficiência, cutucando as feridas do poder público e, de vez em quando, até mandando umas indiretas pro Governo, mas tá ficando muito chato a quantidade de propaganda dentro da novela...

"Tá demais, tá demais, a Globo tá demais..."







 

Nenhum comentário: