quinta-feira, 8 de setembro de 2011

TRE...Interior... Vou ou não vou?

Creio que muitos concurseiros estejam em dúvida sobre morar no interior caso passem num TRE. Óbvio que para quem está desempregado não há a  menor sombra de dúvida de que, se passar, ele vai até para o interior do Amazonas. A questão é quando você já passou e está relativamente bem numa capital.

Deixando o sonho de lado e partindo para a realidade, em consultas feitas ao TRE, foi-me informado que leva-se em torno de 5 a 6 anos, tendo pessoas que já estão há 7 anos no interior tentando vir para a capital. O que, a meu ver, é um tempo considerável. Todavia, tudo depende do seu intuito e de analisar todos os prós e contras. 

Para quem é cosmopolita como eu, viver numa cidade em que a única diversão é uma pracinha soa-me um pouco depressivo... A não ser que eu possa vir todos os fins de semana para a capital. Por outro lado, pode ser que você consiga ficar num interior desenvolvido com faculdade, cinema, shopping etc.

De toda forma, creio que, a priori,  o importante é passar. Depois você vê se tem coragem de abandonar um cargo do TRE e permanecer onde está. Afinal como dizia o velho ditado: "não se pode contar com o ovo no fiofó da galinha". 

Nenhum comentário: