sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Dicas para um Concurseiro com Dificuldades

Não são todas as pessoas que se predispõem a fazer um concurso que podem contar com condições favoráveis para estudar. Na maioria das vezes, a gente não tem dinheiro pra pagar um cursinho e tem que estudar em casa. Todavia não é uma casa projetada, com um quarto de estudos e isolamento acústico, é uma casa normal com família, vizinhos, cachorro, papagaio etc.


É incrível como, quando você decide estudar de verdade, tudo surge pra lhe atrapalhar. O telefone que você até pensava estar com defeito porque não tocava antes, agora, toca de minuto em minuto; a campainha, então, nem se fala... São vendedores, pedintes, os amigos do seu irmão, os colegas de trabalho  dos seus pais e uma variedade de pessoas que não apareciam antes.


E o que dizer então das pessoas que você conhece... Antes, você passava o fim de semana sem sequer  um convite pra ir até a esquina, mas, no momento em que você diz: "Vou estudar pra concurso", até aquelas pessoas que mal falam com você (colegas de infância, de um curso qualquer, da faculdade) aparecem,  querendo marcar um encontro pra rever o pessoal... Depois do advento do orkut, ficou mais fácil essas pessoas o encontrarem. Não sei se é um desejo mórbido inconsciente de que você não passe ou se é uma mera "coincidência", só sei que além das pessoas não entenderem o seu momento, muitas delas ainda ficam irritadas se você se recusa a ir à balada, à churrascaria ou ao cinema com elas.

Mas vamos ao título do post...

Primeira dica para você que mora numa casa barulhenta ou com vizinhos que não tem noção do que diz a Lei do Silêncio:

Imagem 01: Protetor Auricular para barulho suportável.
Imagem 02: Protetor Auricular para barulho insuportável. Para melhor desempenho, use combinado com o protetor da imagem 01.






Há algo que, até hoje, não consegui eentender( entretanto como faz parte da vida do concurseiro que viaja de excursão, é mais importante remediar do que entender) e está relacionado com a segunda dica: O que se passa na cabaça do motorista do ônibus da excursão que coloca o ar-condicionado no máximo à noite como se a gente fosse para o Deserto do Saara em pleno meio-dia?

 Na última excursão em que fui de ônibus, o frio era tanto que sonhei que estava indo fazer o TRE do Paraná e olhe que eu estava a caminho do PI...

Para essas ocasiões, seguem dois equipamentos fundamentais::

Imagem 03 -  Meia Atoalhada Baixa Temperatura branca
Imagem 04 - Calça para temperaturas até -25 º









Só assim você vai conseguir dormir, caso o seu problema seja somente o frio durante a viagem.




Depois, posto mais alggumas dicas de como superar os obstáculos que aparecem na vida do concurseiro.
Boa sorte a nós!

Um comentário:

Concursólogo Federal disse...

Adorei seu blog!!!

O velho e bom protetor auricular ajuda muito a me concentrar apenas nos estudos.

Boas dicas!